Euro on demand

Viagem em família: flexibilidade é palavra-chave

2 min de leitura
Array

Veja como hotéis e pousadas podem se preparar para receber hóspedes durante viagem em família através de itens como capa de junção e bicama.

Poucas coisas marcam mais a convivência entre pais e filhos do que uma bela viagem em família. E os hotéis e pousadas têm um papel decisivo para ajudar a criar essas lembranças inesquecíveis, oferecendo conforto e conveniência para fortalecer os laços com aqueles que amamos. A seguir, saiba mais sobre a importância desses momentos e veja dicas de como seu estabelecimento pode proporcionar as melhores experiências possíveis aos hóspedes.

A importância da viagem em família

Antes de mais nada, quando caímos na rotina apressada pode acontecer de a convivência familiar ficar um pouco de lado. Constantemente, sempre há muito a resolver e tudo ao mesmo tempo, e fica difícil dar a devida atenção a todos à nossa volta. Assim, a viagem em família surge como uma saída importante em meio à correria do dia-a-dia.

Afinal, trata-se de um momento único no qual os filhos podem passar um tempo de qualidade junto aos pais. Além disso, realizar atividades em conjunto e conhecer lugares ao lado de pessoas que são importantes para nós ajuda a fortalecer os laços, criando memórias afetivas fundamentais.

Desafios para uma boa experiência

Ao mesmo tempo que o fim do ano, as férias e os feriados prolongados como o Dia das Crianças são uma boa temporada para viagem em família, essas datas também são de grande importância para os hotéis. Ao causar uma boa impressão nas famílias, o estabelecimento certamente ganha pontos e aumenta a vontade de que esses hóspedes retornem em eventos futuros.

No entanto, as reservas para viagem em família também apresentam desafios, pois é necessário atender de forma completa às necessidades de um conjunto complexo de indivíduos, que envolve adultos e crianças. Em outras palavras, como diferentes famílias precisam acomodar mais ou menos pessoas a cada reserva, fica difícil prever e preparar a estrutura do seu hotel para todas as possibilidades.

Logo, isso costuma gerar a necessidade de reforçar a estrutura  mesmo a qualidade do atendimento, e também apostar em elementos como flexibilidade para tornar os quartos capazes de dar conta de uma demanda variada. Por exemplo, em alguns casos é preciso contar com colchões de solteiro para as crianças e casal para os pais.

Aposta na versatilidade

É justamente nesse tipo de situação que produtos focados em versatilidade mostram seu valor, como é o caso das capas de junção ou bicamas de mola. Enquanto os primeiros permitem unir ou separar colchões de solteiro de acordo com o perfil dos hóspedes, os segundos economizam espaço no quarto e podem ser acionados para acomodar uma criança em caso de necessidade.

Portanto, uma ótima opção para acomodar bem os hóspedes em meio a uma viagem em família é apostar nesses tipos de itens. E o melhor é que eles podem ser alugados a preços bastante acessíveis por meio dos serviços de assinatura disponibilizados pela Euro On Demand.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mensagem enviada!

Em breve, um de nossos especialistas entrará em contato.

Vamos lá!

Para contratar um plano, selecione os produtos de sua preferência, e, ao finalizar o carrinho, um especialista entrará em contato para lhe auxiliar.