Euro on demand

Viagem de verão: como preparar seu hotel

2 min de leitura
Array

Oferecer itens refrescantes, realizar manutenção preventiva de equipamentos e ter colchões de qualidade são essenciais para receber bem os hóspedes durante uma viagem de verão

Entra ano e sai ano, quem é do ramo de hotéis sabe que os meses mais quentes são uma temporada excepcional para o setor. Afinal, é na viagem de verão que as pessoas escolhem desfrutar das férias acumuladas tanto no trabalho quanto nos estudos. Além disso, há uma grande quantidade de datas festivas ideais para esses passeios, incluindo o Carnaval e as festas de fim de ano, e os setores de cultura e entretenimento também se movimentam, gerando uma grande variedade de atrações.

Desafios de receber hóspedes na viagem de verão

No entanto, é preciso ficar de olho para que as oportunidades não se transformem em dores de cabeça. Antes de mais nada, deve-se estar atento à alta demanda. Em outras palavras, há o risco de todos os serviços e produtos demandados por hotéis ficarem sobrecarregados e mais caros durante o período de viagem de verão. Nesse sentido, é importante se adiantar para evitar pagar mais caro ou deixar os hóspedes frustrados com a qualidade do serviço.

Invista em prevenção

Por exemplo, os aparelhos de ar-condicionado e ventiladores são itens que os hóspedes sempre esperam encontrar nos hotéis para manter a temperatura agradável. Portanto, como esses itens devem ser bastante exigidos, não se pode esquecer de fazer uma manutenção preventiva antes do período de viagem de verão, sempre mantendo algumas peças de reposição para o caso de defeitos e imprevistos.

Aposte no refrescante

Conveniência é uma palavra de ordem para quem busca receber bem seus hóspedes. As temperaturas mais altas durante a viagem de verão combinam com sorvetes, sobremesas geladas e bebidas refrescantes. Ou seja, além de aliviar o calor, esses produtos são agradáveis de consumir com os amigos e a família e se tornam parte importante das férias.

Logo, é conveniente e lucrativo abastecer os frigobares dos quartos com esses produtos.. Por fim, deve-se repensar o cardápio do hotel como um todo para a estação, pois o verão combina com pratos mais leves e que não deixam aquela sensação de peso ou moleza no corpo.

Conforto durante o sono

Finalmente, com tantas atrações para curtir durante a viagem de verão, é natural que os hóspedes cheguem ao final do dia querendo descansar para repor as energias. Isso significa que é fundamental ter colchões confortáveis e feitos de tecidos que não esquentam demais e respirem bem nos dias de calor.

Outro ponto que faz toda a diferença é usar capas protetoras. Elas já são recomendadas para o ano todo, mas durante os meses mais quentes cumprem o papel importante de evitar o contato do suor com o colchão, o que ajuda a prolongar a vida útil e a boa aparência do produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mensagem enviada!

Em breve, um de nossos especialistas entrará em contato.

Vamos lá!

Para contratar um plano, selecione os produtos de sua preferência, e, ao finalizar o carrinho, um especialista entrará em contato para lhe auxiliar.