Euro on demand

Tipos de hotel: do luxo ao sustentável

2 min de leitura
Array

Conheça as características dos diferentes tipos de hotel e veja a melhor forma de preparar seu estabelecimento para receber cada público

Um dos fatores que fazem toda a diferença para o sucesso de uma empresa é conhecer o seu público-alvo e atender bem suas necessidades. Portanto, é comum que muitos negócios assumam uma personalidade própria e foquem em determinado nicho de atuação. Com o ramo de hospitalidade não é diferente. Veja a seguir os principais tipos de hotel e saiba como preparar o seu estabelecimento para atender às demandas de diferentes faixas de clientes.

Por que há diferentes tipos de hotel?

Primeiramente, a especialização é um passo importante para todos os ramos de negócio, pois os próprios consumidores amadurecem suas exigências com o tempo. No caso do turismo, focar em determinados públicos permite simplificar todo o processo de fornecimento e manutenção dos itens existentes nos quartos e até mesmo o treinamento dos profissionais.

Além disso, os investimentos em marketing também ganham em otimização, pois se voltam às expectativas de quem será atendido. No fim das contas, é algo vantajoso tanto para o empresário quanto para o cliente, que passa a contar com um atendimento mais especializado.

Resorts e hotéis de luxo

Para os hóspedes que não abrem mão de exclusividade e conforto, um dos tipos de hotéis mais indicados são os resorts e estabelecimentos de alto padrão. Afinal, o nível elevado de atendimento aliado a instalações de qualidade proporcionam uma experiência inesquecível. Nesse sentido, é essencial contar com colchões de luxo como os da linha Kingsdown. Fabricados nos Estados Unidos, eles entregam para os hóspedes o que existe de melhor no mundo em termos de aconchego e acabamento.

Em busca de economia

Por outro lado, existem aqueles clientes que buscam uma estadia mais econômica. No entanto, isso não significa que eles abram mão da qualidade na hora de desfrutar de momentos de lazer e descansar. Dessa forma, mesmo no caso dos tipos de hotéis que atendem esse público, é fundamental contar com uma estrutura capaz de oferecer comodidade sem pesar demais no bolso. E o sistema de aluguel da Euro On Demand permite contar com colchões de alta qualidade a preços bastante acessíveis.

Hospitalidade responsável

Finalmente, caso o seu foco esteja nas novas gerações, ou naquelas pessoas preocupadas com o meio ambiente, é preciso investir em recursos que não agridam a natureza. Ao contrário dos outros tipos de hotel, os estabelecimentos responsáveis não conquistam o cliente apenas pelo preço ou pelo conforto, mas também pelos valores que defende e traduz em sua estrutura.

Nesse sentido, cada colchão da linha EcoMind é fabricado com uma fibra feita a partir de 61 garrafas PET retiradas da areia da praia. Caso esses resíduos não fossem coletados e reaproveitados, eles iriam parar nos mares, levando pelo menos 450 anos para se decompor. Ou seja, é o produto ideal para hóspedes que buscam um sono tranquilo sem deixar de lado os cuidados com o planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mensagem enviada!

Em breve, um de nossos especialistas entrará em contato.

Vamos lá!

Para contratar um plano, selecione os produtos de sua preferência, e, ao finalizar o carrinho, um especialista entrará em contato para lhe auxiliar.