Euro on demand

Serviços de assinatura: conheça as vantagens

2 min de leitura
Array

Economia, flexibilidade, sustentabilidade e menos preocupações são alguns dos benefícios dos serviços de assinatura

Os serviços por assinatura vem se tornando uma tendência cada vez mais consolidada no gosto do consumidor. Enquanto em décadas passadas as pessoas faziam questão de ser donas dos bens, as vantagens de pagar apenas pelo uso vem pouco a pouco mudando essa mentalidade. Segundo previsão da consultoria Gartner, 75% das empresas que atuam com vendas oferecerão serviços com recorrência até o final de 2023.

Desde o streaming de músicas e vídeos até os aplicativos de carona, a nova cultura se dissemina pela sociedade e hoje inclui até mesmo o mercado de colchões, cujo aluguel está disponível para hotéis e pousadas. Vamos conferir algumas das vantagens deste modelo?

A economia dos serviços de assinatura

Em primeiro lugar, um dos grandes benefícios dos serviços de assinatura é a economia. Afinal, em vez de desembolsar uma grande quantidade de dinheiro para adquirir um produto, é possível ter acesso a ele partindo de valores muito mais acessíveis, que serão pagos mensalmente ou conforme a utilização. Basta pensar em quantas pessoas não teriam condições de comprar um carro, mas acabam desfrutando dele em seu dia a dia por meio de aplicativos de carona.

Menos preocupações

Além de beneficiar o bolso, os serviços de assinatura ainda trazem menos preocupações para o usuário. Em outras palavras, quando se é dono de algo, toda a responsabilidade e os custos com manutenção e reparos ficam sobre suas costas. Porém, ao recorrer ao modelo de uso no lugar da posse, essas preocupações são terceirizadas para a empresa de quem você aluga ou compartilha o bem.

Flexibilidade

Sabe aquela frustração que sentimos ao comprar algo e ver que o produto não é nada do que imaginamos? Felizmente, esse problema não acontece quando se aluga um bem. Afinal, basta cancelar o serviço ou solicitar a troca por outro modelo mais adequado às expectativas.

Na prática, ao reduzir as barreiras para se termos acesso a algo, os serviços de assinatura dão uma liberdade muito maior de escolha para o cliente. Ou seja, por meio deles é possível experimentar uma grande variedade de produtos até encontrar aquele que mais lhe agrada em vez de realizar compras desnecessárias que acabam se transformando em uma verdadeira dor de cabeça.

Sustentabilidade

Por fim, o conceito de economia compartilhada é muito mais benéfico para o planeta. Atualmente, o modelo de uso tem ajudado a reduzir a demanda por novos bens e serviços. Da mesma forma, diminui também a necessidade de extrair recursos naturais, bem como a produção de resíduos. Para completar, os serviços de assinatura ajudam a combater o desperdício, pois os mesmos bens e serviços são compartilhados entre várias pessoas, em vez de cada uma possuir os seu próprio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mensagem enviada!

Em breve, um de nossos especialistas entrará em contato.

Vamos lá!

Para contratar um plano, selecione os produtos de sua preferência, e, ao finalizar o carrinho, um especialista entrará em contato para lhe auxiliar.