Euro on demand

Você sabe qual o novo perfil do viajante brasileiro?

2 min de leitura
Array

Vimos imagens que chocaram o mundo inteiro, de cidades e pontos turísticos famosos completamente vazios. E agora com a retomada das atividades podemos afirmar que perfil do viajante brasileiro é outro. Durante os anos de pandemia, as necessidades e os comportamentos das pessoas mudaram diante do contexto que vivemos. Foi necessário adaptar-se a um novo mundo enquanto estruturamos os processos de ressocialização. 

A volta do crescimento do setor do turismo chama atenção, mas não se engane! O comportamento do viajante mudou, as ofertas que antes os atendia também precisam ser analisadas e reajustadas.

Mudança no comportamento do viajante

Para muitos dos turistas, a viagem surge como uma meta e objetivo de vida. Segundo a pesquisa Perfil do Viajante, realizada pela Opinion Box, o volume e o tipo de viagem realizados após a pandemia mudaram. No entanto, a intenção de viajar continua alta. Dados apontam que entre os entrevistados que têm o costume de viajar a lazer, 54% pretendem fazer pelo menos uma viagem e 24% já decidiram que farão duas viagens ou mais.

A mudança de comportamento se deu principalmente no estilo da viagem. Com a crise econômica instaurada e a desvalorização da moeda, o turismo regional (dentro do próprio estado e do próprio país) virou uma forte tendência. Ainda de acordo com a pesquisa, as opções de hospedagem também variam, seguindo a preferência: hotéis ou resorts (52%), pousadas (32%) e casas de amigos e parentes (30%).

Números apontam reaquecimento do mercado

Sobre o planejamento da viagem, o levantamento Relatório de Viagens Sustentáveis 2022 do Booking.com revela que 86% dos brasileiros dizem que estão mais propensos a escolher uma acomodação sustentável, procurando ou não especificamente por uma.

Esses dados trazem insights para os hotéis que vinham de meses turbulentos nas receitas e com preocupações na hora de fechar as contas em azul. A hora de se preparar para receber esse novo perfil de viajantes chegou. Adapte seu hotel a condutas sustentáveis que prezam pelo equilíbrio ambiental, pois esse é um ponto de atenção para a geração Millenials. Aliar esses esforços à modernização dos sistemas e da infraestrutura, será possível abrir as portas para novos hóspedes.

A Pesquisa Perfil do Viajante também aponta que, na hora de buscar e reservar hospedagens, 21% preferem os sites e os aplicativos de metabuscadores, 19% optam pelo Google e 18% vão diretamente aos sites das hospedagens que estão avaliando. Estar na internet com uma presença relevante também faz toda a diferença para se apresentar ao novo viajante.

Saiba aqui como podemos te ajudar a ter os melhores colchões do Brasil no seu hotel, sem custo de manutenção e grandes investimentos.
Por fim, recomendamos uma revisão geral dos processos do hotel. Analise os dados de entrada e saída dos seus hóspedes, busque informações que te auxiliarão no planejamento para não só entender o novo perfil do viajante brasileiro, mas também durante todo o momento de retomada. E, claro, é fundamental traçar um plano para entregar a melhor experiência de hospedagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mensagem enviada!

Em breve, um de nossos especialistas entrará em contato.

Vamos lá!

Para contratar um plano, selecione os produtos de sua preferência, e, ao finalizar o carrinho, um especialista entrará em contato para lhe auxiliar.