Euro on demand

Saiba tudo sobre a Cultura de Inovação na Hotelaria.

3 min de leitura

A cultura de inovação no setor hoteleiro surgiu como uma forma de resolver os clássicos problemas que acompanham os serviços de acomodação e hospedagem. Quando o mundo inteiro se viu na necessidade sanitária do isolamento social, os mesmos hotéis, que já estavam sendo desafiados a inovar por aplicativos de serviços de hospedagem, se viram diante de um cenário conturbado.

Dessa maneira, a corrida pela transformação digital e a cultura de inovação na hotelaria passaram a auxiliar na recuperação do mercado pós pandemia, abrindo frente às novas necessidades dos consumidores. 

A cultura de inovação como forma de atingir os objetivos.

A inovação tem como objetivo manter o serviço sempre relevante para os hóspedes, que passam a possuir interesses que vão além dos primordiais. Pegar o conceito de inovação e usar suas ferramentas para aplicar na hotelaria, é uma maneira de criar experiências significativas e marcantes. 

Como consequência, a adoção da estratégia tem levado muitos hóteis, como a grande rede Hyatt, a repensar seus serviços e a quebrar modelos e paradigmas imputados no mercado por muito tempo. Isso permite usar a criatividade como um toque de diferenciação nas ofertas. Consequentemente, a abordagem influencia diretamente no reconhecimento do hóspede sobre o hotel, que se torna referência em acomodar.

A inovação utiliza o Design Thinking e coloca as pessoas no centro dos processos.

Um dos métodos de inovação muito utilizado e estudado é o Design Thinking, que ganhou bastante popularidade nos últimos anos. Os fundamentos do Design Thinking são: empatia, colaboração e experimentação, que servem para entender melhor as pessoas e facilitar a identificação dos problemas que atrapalham a experiência, além de ajudar a encontrar soluções que facilitem a vida das pessoas.

Adotando esta mentalidade, o próximo passo é desenvolver a cultura de inovação, para isso, é primordial colocar as pessoas que utilizam o serviço no centro dos processos e, em seguida, fomentar a colaboração entre todos os envolvidos nos processos para se chegar ao desenvolvimento cocriativo das soluções dos problemas identificados.

A partir disso, realizar os testes e ajustes necessários para a implementação de melhores práticas de trabalho, essa é a forma que o Design Thinking funciona, e pode ser usada para melhorar a experiência oferecida aos hóspedes.

Como é a aplicabilidade prática da inovação pelos hotéis?


Processos de check-in e check-out digital, ingresso nas acomodações sem a necessidade de chaves, chatbot ativado por dispositivos conectados à internet (IoT) atendendo as necessidades e outras automações e integrações de sistemas permitiram acesso a dados que podem e devem ser melhor usados, quando vistos com a importância devida. 

Como consequência, os benefícios são: redução de custos, conectividade aprimorada, transferência de dados que fornecem uma visão integrada de todo o negócio, uma infraestrutura que permite agilidade e, claro, uma melhor oferta do serviço.

Para além da automação e tecnologia, a inovação agrega no dia a dia por ser encarada como uma postura voltada para a resolução de problemas de forma prática, simples e moderna. Pensando dessa maneira, preparamos um modelo inovador de assinatura de colchões para hotéis.

Com a Euro On Demand você direciona melhor o investimento. 

Nossa moderna solução permite o direcionamento dos esforços financeiros em prol da digitalização do hotel, e ainda assegura a boa noite de sono dos seus hóspedes oferecendo os melhores colchões do Brasil.

Conheça mais e crie já o seu plano: https://www.euroondemand.com/como-funciona/.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Contrato Nº 12089
  • Contrato Nº 12089

Mensagem enviada!

Em breve, um de nossos especialistas entrará em contato.

Vamos lá!

Para contratar um plano, selecione os produtos de sua preferência, e, ao finalizar o carrinho, um especialista entrará em contato para lhe auxiliar.